Em decorrência do apagão global que deixou fora do ar, por quase seis horas, o WhatsApp, Instagram e o Facebook, no último dia 4 de outubro, o Procon-SP informou que irá notificar o WhatsApp.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o diretor da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, Fernando Capez, fez o comunicado sobre o assunto. Segundo ele, o Procon deseja saber qual o motivo da queda do sinal, já que muitas pessoas tiveram prejuízos pela falha no funcionamento do aplicativo de mensagens.

“Somente em caso fortuito externo, que é um terremoto ou um evento muito forte, poderá isentar o WhatsApp de responsabilidade. Falhas internas não eximem a responsabilidade da prestadora de serviço”, afirmou Capez.

Ainda segundo o diretor, o usuário afetado pelo apagão deve aguardar as explicações da empresa ao Procon antes de tomar qualquer atitude. Se o WhatsApp for responsabilizado pelo caso, deve ser multado.

 

Fonte: SBT News

 

 

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